Abertas as inscrições para a turma 2021 do Mestrado em Bioenergia

Abertas as inscrições para a turma 2021 do Mestrado em Bioenergia

O Programa de Pós-Graduação em Bioenergia da Unicentro está com inscrições abertas para a turma 2021 do curso de mestrado. Nesse ano, são ofertadas oito vagas e os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa – Biocombustíveis e Energias Renováveis. “O objetivo do Programa de Pós-Graduação”, ressalta o coordenador do PPGB, professor Paulo Rogério Rodrigues, “é gerar recursos humanos na área de bioenergia, principalmente de energias renováveis e biocombustíveis, que são as novas vertentes do mundo atual, ou seja, as novas profissões”.

O professor Paulo Rogério também conta que o PPGB tem caráter multidisciplinar e que, por isso, podem participar da seleção profissionais formados em diversas áreas do conhecimento. “Os profissionais que podem se candidatar a essas vagas são de todas as áreas, porque o curso trata-se de uma área interdisciplinar e existem sub-linhas dentro das linhas de pesquisa que, de repente, o egresso pode simplesmente trabalhar desde a área social, aplicada à área tecnológica, até a área ambiental”, complementa.

A seleção para o Mestrado em Bioenergia ocorrerá em três etapas: uma eliminatória, através da análise e pontuação do pré-projeto de dissertação do candidato; uma classificatória, em que será analisado e pontuado o Currículo Lattes do candidato; e, por último; uma entrevista também clasisficatória. Todas as etapas acontecerão de forma remota. “Nessa primeira etapa, ele deve encaminhar também o Lattes com todos os comprovantes de produção. Inclusive, ele deve incluir um projeto que ele propõe, seguindo as regras do edital, um projeto de pesquisa na área de bioenergia”, reitera Paulo Rogério sobre a importância de atentar pata todas as regras do edital.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Bioenergia seguem abertas até o dia 27 de maio e são feitas exclusivamente pela internet. O edital completo pode ser conferido na página do PPGB, no site da Unicentro.

Deixe um comentário