Unicentro adia as provas do Vestibular 2021

Unicentro adia as provas do Vestibular 2021

As provas do Vestibular 2021 da Unicentro, marcadas para os dias 11 e 12 de abril, foram adiadas. As novas datas para a realização do processo seletivo são, agora, nove e 10 de maio. A decisão pela alteração do cronograma, de acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto, foi tomada em conjunto pela Reitoria da Unicentro e pela Coordenadoria do Vestibular.

“Em reunião hoje pela manhã com a Reitoria, deliberamos pelo adiamento das provas do Vestibular 2021. O que foi levado em conta para essa decisão foi o aumento considerável no número de casos de Covid-19 e os óbitos, tanto no estado como nas cidades de Guarapuava e Irati”, reitera Maria. 

A medida reforça o comprometimento da universidade com a segurança de todos os envolvidos no processo e também da comunidade em geral, tendo em vista que o risco de contágio, neste momento, é o mais alto desde o início da pandemia. “Nós estamos acompanhando a situação da pandemia dia a dia e, dependendo de como estiver, adiaremos novamente. O que temos que pensar é na segurança de todos os envolvidos no processo – os candidatos, os familiares, as equipes de trabalho – porque o processo envolve um número de pessoas muito grande”, ressalta a coordenadora de processos seletivos da Unicentro. 

Qualquer novidade ou alteração referente ao Vestibular será divulgada no site da Unicentro, nas redes sociais oficiais da Universidade, e nos grupos de Informes no Telegram e no WhatsApp. A Reitoria e a Coordenadoria de Processos Seletivos da universidade seguem avaliando diariamente a situação da pandemia e adotando as medidas necessárias para prezar pela saúde e segurança da sociedade. 

Deixe um comentário