Inscrições para Vestibular 2021 seguem abertas

O vestibular é uma das principais formas de ingresso nos cursos superiores da Unicentro. Neste ano, são 1.445 vagas disponíveis, distribuídas entre 40 cursos de graduação.

Para concorrer às vagas, explica a coordenadora de processos seletivos, Maria Mores, os candidatos devem fazer a inscrição e efetuar o pagamento da taxa, no valor de 150 reais, dentro do prazo determinado. “Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço www.unicentro.br, entrar no banner do vestibular e iniciar a sua inscrição. Após a confirmação dos dados, segue a impressão do boleto bancário para pagamento até o dia 5 de fevereiro de 2021 em qualquer agência bancária”, detalha.

O vestibular da Unicentro é vocacionado. Dessa forma, as disciplinas cobradas na primeira fase são iguais para todos os cursos, com questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna, além da Redação. Já na segunda fase, as questões são de acordo com o grupo ao qual o curso pertence.

Neste ano, de acordo com Maria, com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos, a universidade decidiu por contemplar um maior número de disciplinas nos grupos de curso. A partir disso, conta a coordenadora, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade, o Cepe, deliberou pela criação de quatro novos grupos de curso, com cinco disciplinas cada. “Nos vestibulares anteriores os cursos eram distribuídos em 12 grupos com três disciplinas, sendo uma delas com peso 2, na qual se o candidato zerasse ficaria eliminado do processo seletivo. No formato atual, não há mais a disciplina de peso 2, contudo, o candidato não pode zerar em nenhuma das disciplinas da segunda etapa, pois é excluído do processo de classificação. Lembrando que a redação também tem caráter eliminatório”, explica.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril. Todo o processo, como ressalta Maria, seguirá os protocolos necessários para garantir a segurança dos candidatos e dos agentes envolvidos. “A Coorps está desenvolvendo um protocolo de biossegurança, que será disponibilizado mais próximo da data do vestibular, com todas as medidas de segurança necessárias para o bom desenvolvimento do processo e, principalmente, para a preservação da saúde dos candidatos e da equipe de trabalho”, finaliza.

Todas as informações sobre o Vestibular 2021 podem ser conferidas no Manual do Candidato, disponível no site da Unicentro.