Unicentro divulga resultado da 1ª chamada do Vestibular Unificado EaD UVPR

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual do Centro-Oeste, através da Diretoria Acadêmica, divulgou o edital de nº 34/2020, que discrimina o resultado da análise da documentação de matrícula dos candidatos ao Vestibular Unificado EaD UVPR 2020. No total, foram ofertadas 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro, 360 vagas para a UEPG e outras 150 para a Uenp.

O edital 34 contém duas listagens – uma com os candidatos para as vagas ofertadas pela Unicentro que tiveram suas inscrições homologadas e outra com a relação dos inscritos não homologados. Os homologados terão a matrícula efetivada pela universidade. Já onão homologadosdevem entrar com recurso até sexta-feira, dia 11 de dezembro, de acordo com as indicações do edital.

Na Unicentro, são três os cursos oferecidos: Administração Pública, com vagas nos polos de Apucarana, Bituruna, Flor da Serra do Sul, Palmital, Prudentópolis, Reserva, Santo Antonio do Sudoeste e Tamarana; Letras Português, com vagas nos polos de Apucarana, Assaí, Campo Largo, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Santo Antonio do Sudoeste e Siqueira Campos; e Pedagogia, com vagas nos polos de Apucarana, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Iretama, Laranjeiras do Sul, Londrina, Prudentópolis.

Os cursos de graduação de nível superior são gratuitos e realizados dentro do sistema UAB, que é a Universidade Aberta do Brasil, graças a uma parceria também com a Capes e com a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná). Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo foi todo on-line, com classificação baseada na análise dos históricos de ensino médio dos concorrentes.