Unicentro repassa álcool-gel para municípios da região

O reitor da Unicentro e o diretor da Central de Relacionamentos Institucionais e Empreendedorismo da universidade, respectivamente, professores Fábio Hernandes e Marcio Fernandes, estiveram, na última quinta-feira, visitando três municípios da região: Campina do Simão, Palmital e Santa Maria do Oeste. “Fizemos uma visita às prefeituras, nos apresentando, colocando a nossa universidade a disposição para projetos, para ações que a gente possa auxiliá-los no desenvolvimento, na assistência aos cidadãos desses municípios”, discorre o gestor da Unicentro.

Os três municípios, segundo o professor Marcio, foram escolhidos por não estarem na rota das rodovias de maior circulação da região. Razão pela qual, muitas vezes, acabam sendo esquecidos. “A nossa reitoria, dentro de uma ação que já dura cinco meses, fez questão de comparecer a estes municípios, o reitor esteve lá e conseguimos mostrar um pouco do que a universidade faz – tanto em tempo regulares, oferta de serviços, enfim; como esses tempos anormais de pandemia”, completa o docente.

A ação regional busca aproximar a Unicentro, a partir de suas expertises, dos municípios, possibilitando um trabalho conjunto entre a universidade e as prefeituras na busca pela oferta de mais qualidade de vida para a população da área de atuação da nossa instituição de ensino superior. Durante as visitas, cada um dos três municípios recebeu 150 frascos de álcool em gel, doados pelo Grupo o Boticário para que a universidade gerenciasse o repasse à comunidade da região.

Em Campina do Simão, os professores Fábio e Marcio foram recebidos pelo secretário de Finanças do município, Heber Luiz Scarpim. “A Unicentro é parceira do município, inclusive em projetos pioneiros aqui na área ambiental”, destaca. “Com satisfação, também, recebemos, por doação, o álcool em gel, que será utilizado em todas as secretarias do município para a gente tentar amenizar os efeitos do coronavírus”.

Na próxima semana, serão visitadas as prefeituras de Mallet, Rebouças e Rio Azul. “Temos mais uma jornada pelo centro-sul do Paraná ao longo dos próximos dias, levando o nome da instituição, da nossa Unicentro, um patrimônio do estado do Paraná”, finaliza o diretor de Relações Institucionais.