PET Agronomia promove curso online de preenchimento do currículo Lattes

O Programa de Educação Tutorial de Agronomia da Unicentro vai ministrar na noite desta quarta-feira, um minicurso online e gratuito sobre cadastro e atualização do Currículo Lattes. O Lattes é um modelo nacional de registro da vida acadêmica de pesquisadores e estudantes brasileiros que é requisitado por universidades e instituições de apoio à pesquisa científica.

O objetivo desse curso do Lattes é a gente treinar e, principalmente, auxiliar e ajudar os alunos ingressantes a conseguir montar, cadastrar e atualizar o lattes principalmente nessa época, agora, que vêm os editais de iniciação científica, inovação tecnológica e inclusão social”, explica a professora Cacilda Rios Faria, coordenadora do PET Agronomia, sobre os objetivos da iniciativa.

O minicurso será ministrado por acadêmicos integrantes do PET e realizado por meio de vídeo chamada. Além disso, os participantes também receberão materiais de apoio. Essa iniciativa de orientação, de acordo com a professora Cacilda, surgiu a partir das dúvidas que os alunos apresentavam na hora de elaborar o currículo. “O que motivou a gente fazer é que a gente ficava que, nessa época de fazer as inscrições nesses editais, muitos alunos não tinham lattes, muitos alunos não sabiam cadastrar, muitos alunos não sabiam atualizar e passavam aperto e, realmente, às vezes até procuravam a gente”, diz Cacilda.

O curso, online, devido às recomendações de isolamento social, será aberto a estudantes da Unicentro e, também, de outras instituições. Os interessados em participar do minicurso devem enviar um e-mail com o assunto “Currículo Lattes” para o endereço petagronomiaunicentro@gmail.com, informando nome completo, CPF e contato de whatsapp.