[Coronavírus] Unicentro divulga candidatos aprovados em edital para combate à pandemia
A Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, divulgou nesta quinta-feira (26) o edital com os candidatos aprovados para assumirem a função a que se inscreveram no processo seletivo público de bolsas para aturarem na ação de extensão contra o novo Coronavírus (acesse aqui o Edital). O edital também traz a relação de classificados que ainda poderão ser chamados, conforme a necessidade dos serviços.
Os candidatos convocados por este edital deverão apresentar para a Unicentro o Termo de Ciência e Responsabilidade, devidamente preenchido e assinado, conforme Anexo II do Edital de Chamamento, o qual deverá ser escaneado e enviado para o e-mail lfaggion@unicentro.br, até às 17h59 do dia 27/03/2020, conjuntamente com a seguinte documentação omplementar: cópia da Identidade profissional (Coren ou CRM) ou RG; CPF; comprovante de residência; conta bancária (conta corrente, preferencialmente Banco do Brasil, não sendo possível a Conta Fácil).
A vagas foram ofertadas por meio Chamada Pública 09/2020, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Ações – A iniciativa prevê atendimentos telefônicos na Central de Informações, no formato call center, com o objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer informações relacionadas à prevenção e aos cuidados com a saúde na fase da pandemia. O atendimento será feito pelos bolsistas.
Outra ação será desenvolvida por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que irão ajudar no monitoramento da condição das pessoas que passam pelos postos de fronteira do Estado No caso da equipe coordenada pela Unicentro, a atuação será presencial nos postos da região de União da Vitória.
E também, profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) irão atuar em unidades de saúde, hospitais e outros estabelecimentos das Regionais de Saúde do Estado, prestando orientações, cuidados e combate ao Coronavírus. Os bolsistas reforçarão, ainda, o trabalho do Laboratório Central do Estado (Lacen) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).