Mestrado em Nanociências e Biociências recebe inscrições até amanhã

Mestrado em Nanociências e Biociências recebe inscrições até amanhã

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Biociências da Unicentro (PPGNB) está recebendo as inscrições dos interessados em participar do processo seletivo da turma 2020 do mestrado acadêmico em Nanociências e Biociências. O período de inscrições encerra amanhã, cinco de fevereiro, e a inscrição pode ser efetuada pessoalmente ou por procuração com poderes específicos na secretaria do Programa, que fica no campus Cedeteg.

O mestrado acadêmico em Nanociências e Biociências é voltado a profissionais das áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou Ciências da Saúde. No total, são disponibilizadas 19 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa – “Avaliação e Aplicação de Materiais” e “Síntese, Simulação e Caracterização de Sistemas Nanoestruturados”. 

O processo de seleção será dividido em duas etapas – uma eliminatória e outra classificatória. Na primeira, os candidatos deverão realizar uma prova escrita, com questões discursivas, valendo 10 pontos. Será considerado aprovado para a próxima fase o candidato que obtiver nota igual ou superior a cinco. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, será a análise do currículo do candidato. 

O resultado final será publicado pela coordenação do PPGNB a partir do dia 20 de fevereiro. A matrícula e o início das atividades estão previstos para o mês de março. O cronograma do processo seletivo e outras informações podem ser conferidos no Edital de Seleção.

Deixe um comentário