Últimos dias de inscrição para a seleção do Mestrado em Administração

O Programa de Pós-Graduação em Administração está com as inscrições abertas para a turma 2020. São 20 vagas para o curso de mestrado profissional – 11 para a linha de pesquisa em “Estratégia” e nove para linha de “Inovação e Tecnologia”. “As duas linhas são focadas em questões práticas mesmo, não tão teóricas, apesar de você trabalhar bastante as questões teóricas, mas o foco das linhas são nas questões práticas até porque o mestrado é profissional”, explica o coordenador do PPGADM, professor Marcos Kühl.

A linha de pesquisa em Estratégia visa desenvolver estudos em organizações públicas e privadas com o foco em estratégia organizacional e seus diversos aspectos internos. Já a em Inovação e Tecnologia busca desenvolver análises em gestão da tecnologia e da inovação em seus diversos aspectos. O primeiro passo para os interessados em concorrer a uma das vagas, segundo o professor Marcos, é submeter o projeto. “A primeira parte do processo é a avaliação desse pré-projeto que ele faz. Se houver um número muito grande, a gente faz uma linha de corte. Então, pega só os melhores para encaminhar para a entrevista e, aí na entrevista, atribui-se uma nota. A partir dessas duas notas faz uma composição junto a uma avaliação de currículo, que é posterior”.

O candidato também precisa fazer o teste Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), que entra na definição da classificação final. Além disso, o Programa exige, para a inscrição, a apresentação do requerimento de inscrição preenchido, cópia do currículo lattes atualizado, formulário de pontuação do currículo, comprovante de conclusão de curso de graduação  e um documento de identificação. As inscrições seguem abertas até o dia dezessete de outubro e podem ser feitas pelo site.

“Venho convidar a todos que tenham um interesse em cursar um curso de pós-graduação a nível de mestrado profissional de qualidade, gratuito – que todos os nossos programas da universidade são gratuitos – e que tenham perspectiva de contribuir significativamente na formação em qualquer uma das linhas que sejam escolhidas, com foco nas atividades profissionais”, finaliza o professor Marcos.