Conselho Consultivo do campus Santa Cruz prepara Feira de Traças 2019
Já pensou o que fazer com aqueles livros ou revistas que você já leu e estão parados numa prateleira ou gaveta? O que acha de doá-los? O campus Santa Cruz da Unicentro está realizando, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira das Traças. Primeiro, os materiais são arrecadados, depois eles são disponibilizados para que os acadêmicos escolham e levem para casa o que for úitil para cada um.
Nesse ano, a Feira das Traças tem realização do Conselho Consultivo do campus, que conta com representantes dos estudantes de quase todos os cursos ofertados no Santa Cruz. As doações seguem sendo arrecadadas até o final de agosto e podem ser deixadas em caixas instaladas em diferentes pontos da universidade.
O professor do Departamento de Comunicação Marcio Fernandes doou alguns livros e materiais para as edições anteriores da feira. Ato que pretende repetir nesse ano. “O livro é uma das bases da civilização, tanto da antiguidade quanto contemporânea. E esse é um espírito que deve nortear sempre as nossas vidas, tanto no aspecto familiar quanto no coletivo das nossas amizades. E, mais ainda, no âmbito da universidade. Nesse sentido, como circulo muito, dentro e fora do país, a gente acaba recebendo muitas doações, muitos presentes, então nesse sentido é que eu tomei a decisão de contribuir”.
Além de livros e xerox, outros materiais podem ser doados, como explica Alexandre Amaral, responsável pela organização da feira das traças. “Livros, revistas, jornais, xerox, material digital, CD, videocassete, fita-cassete, DVD, materiais de cursos já usados ou de outras línguas. tudo que tiver parado na casa de alguém, a gente precisa que traga”, afirma.
No inicio de setembro os materiais vão ser organizados e colocados a disposição da comunidade universitária. A ideia é que as pessoas, livremente, olhem, toquem e levem pra casa o que for útil.