Nessa terça tem espetáculo “Amazônia Lendária” em Guarapuava, com entrada gratuita

Nessa terça tem espetáculo “Amazônia Lendária” em Guarapuava, com entrada gratuita

As batidas dos tambores envolvem a plateia e dão o ritmo para a apresentação dos integrantes do grupo folclórico “Frutos do Pará”, que sobe ao palco, em exibição única, nessa terça-feira, 30. O espetáculo tem início as 20h, no Teatro Municipal de Guarapuava, com entrada franca.

No espetáculo, criado e encenado pelo Grupo Parafolclórico Lendas do Pará, a história é narrada por um ancião. Cercado por curumins, ele abre seu livro mágico e leva as crianças por um passeio imaginário a um mundo encantado – o das lendas do folclore amazônico. Os mitos da matinta perera, da cobra grande, da Iara e do boto, entre outros, são apresentados ao som de ritmos tradicionais paraenses, como o carimbó, o siriá e o banguê.

Quem vier assistir nossa apresentação, com certeza, será levado pelas danças e pelas cobras grandes que foram feitas de ferro e arame revestidas por naipe e com olhos bem grandes que acendem e muito mais. É imperdível’, convida a coordenadora e coreógrafa do grupo, Nazaré Azevedo. Em quase uma hora de apresentação, 10 músicos e 16 pares de dançarinos, trajados com figurinos especiais, mostrarão o melhor da cultura paraense.

Deixe um comentário