Cursos EaD de especialização registram 2.400 inscritos em 13 polos

Os três cursos na modalidade Educação a Distância ofertados pela Unicentro, que estavam com inscrições abertas nesse mês de julho, registraram 2.422 inscritos. A próxima etapa, segundo o Edital, será a divulgação das inscrições homologadas a partir de 9 de agosto. Em seguida, haverá prazo, de 12 a 18 do próximo mês, para a apresentação dos documentos pendentes. Então, a universidade analisará as documentações e elaborará a lista de classificação dos candidatos, que deverá ser publicada em 26 de agosto. A confirmação da matrícula será feita de maneira presencial no polo UAB escolhido, entre 28 e 31 do mês que vem.

Os cursos de Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde e Libras objetivam a capacitação, sobretudo, de profissionais que atuam em setores públicos, no terceiro setor, em instituições de saúde e na educação. A oferta das especializações abrange 13 cidades em diferentes regiões do Paraná. Os cursos são gratuitas e ofertados por meio de convênio da Unicentro, através do Nead (Núcleo de Educação a Distância), com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Tutoria

Para atender a esses cursos, o Nead publicou três editais – os de nº 025026 e 027/2019/UAB-MEC-UNICENTRO – para a seleção. Os interessados têm até o dia 28 de julho para se inscrever, somente pela internet. Ao todo, são 17 vagas.

Os requisitos para a tutoria em Libras são: graduação em qualquer área do conhecimento, nível superior com competência e fluência em Libras e pós-graduação com certificação PROLIBRAS/MEC. Outra exigência do Ministério da Educação é a comprovação de experiência de pelo menos um ano como docente em sala de aula. As vagas são para os seguintes polos UAB: Curitiba (1 vaga), Foz do Iguaçu (1), Nova Londrina (1), Paranaguá (1) e Ponta Grossa (1). Também serão selecionadas duas pessoas para Guarapuava, osede do curso. Confira os detalhes aqui.

Os requisitos para a tutoria em Gestão Pública Municipal são: graduação em Administração, Administração Pública, Economia ou Direito e pós-graduação concluída em instituição reconhecida. Outra exigência do Ministério da Educação é a comprovação de experiência de pelo menos um ano como docente em sala de aula. As vagas são para os seguintes polos UAB: Apucarana (1 vaga), Céu Azul (1), Guarapuava (1), Campo Largo (1) e Tamarana (1). Confira os detalhes aqui.

Os requisitos para a tutoria em Gestão em Saúde são: graduação na área das Ciências Sociais Aplicadas ou na área das Ciências da Saúde e pós-graduação concluída em instituição reconhecida. Outra exigência do Ministério da Educação é a comprovação de experiência de pelo menos um ano como docente em sala de aula. As vagas são para os seguintes polos UAB: Apucarana (1 vaga), Cerro Azul (1), Guarapuava (1), Ivaiporã (1) e Jacarezinho (1). Confira os detalhes aqui.