Time da Unicentro participa de Metropolitano de Volei Feminino

Time da Unicentro participa de Metropolitano de Volei Feminino

Praticar esportes e viver momentos importantes também fora do campo acadêmico. É com esse pensamento que as meninas do projeto de extensão de iniciação ao voleibol do campus Cedeteg seguem participando do Campeonato Metropolitano de Voleibol de Guarapuava. As estudantes, que ganharam a partida na etapa que ocorreu no ginásio do campus Cedeteg, agora treinam para alcançar mais vitórias nas próximas rodadas.

Segundo o coordenador do projeto de extensão, professor Marcus Tartaruga, o time pode ir mais longe e disputar campeonatos estaduais. “Vitória foi o primeiro jogo, mas o que conta mesmo é a participação da equipe nesse campeonato porque  esse campeonato torna-se uma possibilidade para os campeões participarem de um estadual”, explica.

Treinamento iniciaram com projeto de extensão (Foto: Lucas Fernandes/Deduf)

Dez equipes femininas estão participando do Campeonato Metropolitano. Para o técnico do time da Unicentro, professor Marcos Brasil, as atletas estão conseguindo bons resultados. “O interessante é que, apesar de ter iniciado agora, a gente vai conseguir um resultado bem expressivo. Na terceira etapa do campeonato a gente teve uma vitória muito importante em relação a uma equipe muito forte”.

Para uma das atletas, Talita Eurick, o projeto de extensão vai além do proporcionar a prática esportiva. “É muito legal né? A gente tem uma visibilidade boa, além do envolvimento com o esporte. E acredito que só acrescenta na vida das atletas e das meninas que estão aprendendo, das meninas que já jogam vôlei realmente”, avalia. 

Deixe um comentário