Abertas inscrições para seleção do Mestrado em Química Aplicada

Abertas inscrições para seleção do Mestrado em Química Aplicada

O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PPGQ), nível de Mestrado, está com as inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para a Turma 2019. A inscrição deve ser efetuada pessoalmente na secretaria do programa até o dia 10 de dezembro, ou por correio, até o dia 5 desse mês. O programa atua em duas linhas de pesquisa. A primeira é voltada aos “Materiais, Interfaces e Aplicações” e, a segunda, às “Metodologias Analíticas e Aplicações”.

De acordo com a coordenadora, professora Maria Lurdes Felsner, são 16 vagas disponíveis para o ingresso no programa. “Essas vagas são destinadas a graduados em Química ou áreas afins – Química Industrial ou de Processos, Química Ambiental, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Física”, detalha. Também de acordo com a professora, o processo será dividido em duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória. “Será uma prova escrita de Química Geral com peso 0,8 e com nota de corte igual a 2,5. Depois, a análise de currículo com peso 0,2”. 

O resultado final será publicado pela coordenação do Programa até o dia 18 de fevereiro de 2018 e poderá ser conferido por meio de Edital afixado em local próprio, no campus Cedeteg e na homepage do Programa. Todo o cronograma do processo seletivo e as demais informações podem ser conferidos no edital de seleção. “O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada tem uma grande importância e contribuição regional por oferecer ao mestrando uma formação ampla e versátil capacitando-o para atuar em diversos setores industriais e acadêmicos  sem abrir mão de uma sólida formação científica que permita a continuação dos seus estudos visando um curso de doutoramento”, destaca a professora Maria Lurdes, reforçando o convite aos profissionais para que ingressem no programa.

Deixe uma resposta