Instituições de Ensino Superior suspendem aulas nesta segunda-feira (22/10) em Guarapuava

Em ato conjunto, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Faculdade Guairacá, o Centro Universitário Campo Real, a Faculdade Guarapuava e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Campus Guarapuava) decretaram luto oficial de três dias e suspenderam as aulas nesta segunda-feira (22), em Guarapuava, em virtude do falecimento de Cezar Augusto Carollo Silvestri.

O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento das instituições pela contribuição de Cezar Silvestri ao município de Guarapuava e ao Ensino Superior da cidade.

Cezar Silvestri tinha 64 anos, esposo da deputada estadual eleita Cristina Silvestri e pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e Thereza Cristina Silvestri Almeida.

Foi chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal.

Ao suspender as aulas, as instituições prestam, em conjunto, uma justa homenagem a um homem público que muito trabalhou para o desenvolvimento da Educação Superior em Guarapuava.