Confraternização foi a tônica do primeiro Cedetexas

A melodia e o instrumento já diziam tudo… Quem chegava, sabia que aqui haveria um verdadeiro arraiá. E a música era a responsável por dar o tom de animação à festa. Pra isso, estudantes de todos os cursos ofertados no Campus Cedeteg foram convidados a mostrar seus talentos. O Pedro Mateus, que cursa Fisioterapia, respondeu ao convite. “A gente vai tocar sertanejo universitário, sertanejo antigo, modão, música gaúcha, mais o clima da festa junina mesmo”, conta. “Vai ser um negócio bem diversificado, com vários estilos musicais”.

Organização ficou por conta dos estudantes (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Muitos ritmos animaram quem participou do primeiro Cedetexas. O primeiro arraiá do Campus Cedeteg. Nome, segundo a professora Adriana Knob, vice-diretora da unidade universitária, também dado pelos estudantes. “Na nossa primeira reunião foi levada essa questão: nós precisamos de um nome para o nosso evento, que caracterize bem o nosso campus. E aí houve uma manifestação de uma pessoa: ‘vamos chamar de Cedetexas’ e foi unânime!”, lembra.

Além da música, as comidas e bebidas típicas também ajudaram o Cedetexas a entrar no clima da festa. Teve bolo, maçã do amor, amendoim, espetinho… E as brincadeiras típicas não ficaram de fora. A barraca do Correio Elegante, por exemplo, foi montada pelos alunos do curso de Enfermagem, como a Gabriela Rita de Barros. “Os alunos do curso de empenharam. Os professores também deram muito apoio. Enfim, foi muito legal a iniciativa da Direção de Campus, fazer o primeiro Arraiá do Cedetexas. Goi muito legal, ajudou a unir mais as pessoas e os cursos”.

União de estudantes, professores e direção de Campus que, para o agente universitário Daniel Flauzinho, resultou em alegria e diversão. “É muito bom de ver essa união de todo mundo”, afirma. Espírito de união que só não estava presente na brincadeira do touro mecânico. Quem se arriscava, queria ficar mais tempo que os outros em cima do brinquedo. Para terminar, foi formada a grande roda!