Unicentro recebe Medalha de Honra ao Mérito do Corpo de Bombeiros

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foi agraciada nesta quinta-feira, 5 de julho, com a Medalha de Honra ao Mérito, pelas constantes parcerias e projetos desenvolvidos com o 5º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Guarapuava (SGBI). A honraria, criada em 2017, é uma forma de agradecimento às pessoas e instituições que não medem esforços em apoiar as ações do 5º SGBI na cidade e região.

Comandante Sanches, do 5º SGBI, realizando a entrega da medalha ao professor Osmar Ambrósio de Souza, vice-reitor da Unicentro. (Foto: Cláudio Aguiar)

O comandante do SGBI, Major Arlisson Sanches Sales, destaca o importante papel da sociedade no apoio às ações dos bombeiros. Ele também frisou as parcerias com a Unicentro, que envolvem a participação de professores e alunos do Setor de Saúde, com destaque à participação do corpo docente em ações de primeiros socorros, atendimento à comunidade, nas questões de acidentes e na área de prevenção.

O vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, disse ser uma honra receber a homenagem do Corpo de Bombeiros, pois “a universidade participa ativamente na formação de recursos humanos, com o objetivo colaborar com as instituições públicas na prevenção de acidentes e na preservação da vida”.

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Independentes, que completou 59 anos em Guarapuava, homenageou 100 pessoas da comunidade, sendo oficiais aposentados e da ativa, ex-comandantes do subgrupamento, autoridades políticas e civis, que ao longo dos anos contribuíram e ainda contribuem nas atividades do Corpo de Bombeiros em nossa Cidade.

Confira mais fotos do evento no Flickr da Unicentro.