Exposição “Nossas Memórias da Unicentro” comemora 28 anos da Instituição

Junho é o mês em que a Unicentro completa 28 anos de existência. E para comemorar, a Divisão de Promoção Cultural do Campus de Irati (Diproc) organizou algumas atividades festivas, como a exposição “Nossas Memórias da Unicentro”, formada por depoimentos de ex-alunos da Instituição. A mostra tem como conceito a preservação e o compartilhamento das memórias construídas dentro campus de Irati. “O objetivo é resgatar depoimentos de ex-alunos da Unicentro, dos diversos cursos do Campus de Irati”, conta a professora Alexanda Lourenço, chefe da Diproc.

Até o momento, explica Alexandra, o projeto está resgatando memórias que incluem as salas de aula, os espaços de convivência, a biblioteca e até mesmo as reuniões que os alunos faziam fora do campus. “Tem chegado depoimentos incríveis. Nós montamos a exposição com pequenas partes dos depoimentos que eles nos mandam escritos, sempre entre aspas para preservar a fala. E para quem manda foto, também anexamos. A ideia é resgatar essas memórias que esses que passaram pela Unicentro guardam consigo ainda hoje”.

Exposição reúne depoimentos e fotos e egressos do Campus de Irati (Foto: Coorc)

As memórias dos ex-alunos estampadas nos cartazes da exposição despertou a curiosidade da Lirian Krupek, acadêmica do curso de Psicologia, que resolver parar para dar uma olhadinha. “Eu vi que são memórias dos ex-alunos que estiveram por aqui, falando das suas experiências tanto do Campus, quanto da cidade, com os professores, com os colegas. Eu achei muito bacana. É uma forma de ver como as pessoas se sentem ao passar pela Universidade”.

Ficou curioso? Então aproveite! A exposição fica aberta para visitação até o dia 29 de junho. E se quiser fazer parte dos depoimentos expostos, é só entrar em contato com a professora Alexandra, na Diproc. “Convido a todos que tiverem interesse que nos enviem seus depoimentos. Eu vejo o pessoal passar por aqui e ficar olhando, vendo os depoimentos, ver quem conhece… Isso é algo muito gratificante”, finaliza.