Café da manhã reúne professores, funcionários e estagiários do Campus Santa Cruz

Uma universidade é feita de pessoas. A comunidade da Unicentro, por exemplo, é composta por quase 15 mil pessoas. Parte dela, é formada por professores, agentes e universitários e estagiários, que diariamente trabalham pelo fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão e, também funcionamento das unidades universitárias.

Por isso, segundo o diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Fanfa Ribas, foi promovido um café da manhã para celebrar o dia do trabalho e, também, promover a interação entre quem as pessoas que desenvolvem suas atividades aqui. “Na correria do dia a dia, cada um faz suas tarefas, exerce sua profissão e, as vezes, a gente esquece de olhar um pouco para o colega, de conversar, de ter um relacionamento mais humano”.

Confraternização reuniu comunidade do Campus Santa Cruz (Foto: Coorc)

Cada participante do café, levou um prato de salgado, bolo ou uma bebida para ser compartilhado. Assim, uma grande mesa foi montada para acolher a todos. A agente universitária Terezinha Trianouski aprovou a iniciativa. “Aqui é tanta gente que tem – professores, alunos, funcionários. A a gente sempre só se encontram nos corredores, não tem um tempo de trocar uma ideia, é apenas um bom dia, um tchau”.

O primeiro café comunitário do campus contou também com uma animada roda de chimarrão. Entre os participantes estava o vice-reitor da Universidade, professor Osmar Ambrósio de Souza. “Um momento, de fato, para baixar a adrenalina, ter um convívio harmonioso entre os colegas de profissão. É uma ideia interessante e eu acho que nós devemos cultivá-la”.

A pausa na rotina foi bem recebida por todos os participantes, como o estagiário Giovani Somer que aproveitou o momento para descontrair e jogar conversa fora. “É uma coisa interessante, é bom porque você vê pessoas de outros setores, convive com outras pessoas, da uma descansada no trabalho também, mesmo estando aqui dentro, é descontraído, é bem bom”.