Comunicado da Reitoria sobre a suspensão do Calendário Acadêmico, no que se refere às aulas nos cursos de graduação

A Reitoria da Unicentro informa à comunidade acadêmica da instituição que, conforme Resolução nº 3-Cepe/Unicentro, está suspenso, por tempo indeterminado, o Calendário Universitário da Unicentro, para o ano de 2018, no que se refere às aulas nos cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade que, em reunião realizada na sexta-feira, dia 9 de março, decidiu que, caso o Governo do Paraná não autorizasse ainda nesta semana a contratação dos professores temporários pelo Regime CRES, o Calendário Acadêmico seria suspenso a partir do dia 19 de março, com intuito de evitar ainda mais prejuízos à comunidade acadêmica.  

A medida foi tomada após intensa discussão no Cepe, principalmente, sobre os problemas ocasionados pela falta dos professores temporários em salas de aula. A administração da Unicentro, desde o final do ano passado, tem realizado um trabalho incessante, objetivando a autorização do Governo do Paraná para as contratações e, assim, evitar transtornos pedagógicos aos cursos da instituição e aos docentes, que têm suas vidas profissionais e a sustentação financeira de suas famílias vinculadas a este contrato de trabalho com a Universidade..

A Universidade necessita de cerca de 10.000 horas para atividades dos professores temporários, porém, ainda faltam ser contratadas 3.260 horas, contabilizando 104 docentes que aguardam a autorização do Governo do Paraná, atingindo todos os departamentos pedagógicos da Unicentro.

A Reitoria da Unicentro segue realizando todos os esforços, junto ao Governo, para regularizar a contratação dos docentes temporários.

Acesse aqui a cópia da Resolução Nº 3 – Cepe/Unicentro, que suspende o Calendário Acadêmico a partir de 19/03.

Abaixo, segue a íntegra do documento:

RESOLUÇÃO Nº 3-CEPE/UNICENTRO, DE 16 DE MARÇO DE 2018.

.

Suspende, por tempo indeterminado, o Calendário Universitário da UNICENTRO para o ano de 2018, no que se refere às aulas nos cursos de graduação.

.

O Reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO:

considerando a falta de autorização do Governo do Estado para contratar professores;

considerando a necessidade de evitar maiores prejuízos pedagógicos na formação dos estudantes;

faço saber que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, CEPE, aprovou e eu sanciono, conforme decisão exarada na Ata nº 279-CEPE, de 9 de março de 2018, e nos termos do art. 9º, inciso X, do Regimento Geral da UNICENTRO, a seguinte Resolução:

Art. 1ºFica suspenso, por tempo indeterminado, a partir de 19 de março de 2018, o Calendário Universitário da UNICENTRO para o ano de 2018, aprovado pela Resolução Conjunta nº 6-CEPE-CAD/UNICENTRO, de 11 de dezembro de 2017, no que se refere às aulas nos cursos de graduação.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor nesta data.

Gabinete do Reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO.

.

Prof. Dr. Aldo Nelson Bona,

Reitor..

 

Atualizado em 16/03/2018 às 19h34.

 

Deixe um comentário