Inscrições para o Paraná Fala Inglês terminam nessa sexta (2)

Democratizar o acesso ao conhecimento e ampliar a internacionalização da instituição, a Unicentro – com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) – oferta o programa Paraná Fala Inglês. De acordo com a professora Luciane Baretta, coordenadora pedagógica do projeto, o foco são os membros da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários da Unicentro) e o principal objetivo é aprimorar as capacidades linguísticas no idioma inglês.

A ação está com as inscrições abertas para três cursos no primeiro semestre de 2018 e devem ser feitas pela página do Programa no site da Unicentro. Mas atenção, as vagas são limitadas e o prazo para cadastro vai só até sexta-feira (02). Entre as opções estão o curso de Inglês Instrumental, para quem quer começar a ler artigos ou textos técnicos no idioma, ou aumentar suas oportunidades na graduação. Segundo Luciane, o conteúdo também é voltado à alunos de pós-graduação que necessitam passar por exames de proficiência. Já o inglês acadêmico é dividido em dois níveis: o Academic English – Basic, voltado para aqueles que procuram dar os primeiros passos na língua; e o Academic English – Pre-Intermediate, para os interessados em melhorar as habilidades de compreensão e produção oral e escrita.

Toda a comunidade da Unicentro, ou seja, agentes universitários, alunos e professores podem participar dos cursos”, ressalta a coordenadora. As inscrições são gratuitas e o curso não cobra mensalidades. O único investimento que os futuros alunos terão será com o material didático. Para se inscrever é necessário comprovar vínculo com a Universidade. Luciane lembra que bolsistas também podem participar, além de destacar o impacto positivo que o Paraná Fala Inglês pode causar na Universidade. “A longo prazo, a gente espera que, com os cursos ofertados, os alunos desenvolvam a sua competência para poder participar de forma mais ativa no quesito das pesquisas, até mesmo na concorrência de editais que exigem domínio da língua inglesa”, comenta.

As aulas são realizadas nos Campi Cetedeg, Santa Cruz e Irati. Mais informações podem ser consultadas no site do Paraná Fala Inglês ou obtidas pelo telefone (42) 3621-1081.