Pessoas com mais de 55 anos podem participar das atividades da Unati/Unicentro

O Programa de Extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) está realizando as inscrições dos interessados em participar das atividades programadas para o ano de 2018. Entre as aulas ofertadas estão turmas de canto, tai-chi, informática, dança do ventre, taekwondo, inglês, espanhol e atividades físicas funcionais. O programa é aberto a todas as pessoas com mais de 55 anos.

Atividades culturais, como música e dança. fazem parte das aulas oferecidas pela Unati (Foto: Coorc)

Para garantir a vaga é muito fácil. Basta apresentar os documentos pessoais na Secretaria da Unati, que fica no Campus Santa Cruz da Unicentro. Para a inscrição são cobrados 50 reais e, depois, há uma mensalidade de 35 reais. Esses valores, segundo a professora Maria Regina Vargas, coordenadora da Unati, são utilizados para a remuneração de alguns professores, que não são ligados à Universidade e atuam apenas nas ações com os idosos, como é o caso das aulas de coral.

A inscrição dá direito à participação em todas as atividades. “Ele se inscreve para o programa e, desse leque de atividades que nós oferecemos, ele pode escolher quantas ele tiver disponibilidade e interesse em fazer. A nossa orientação é que ele sempre faça uma atividade física e uma atividade teórica, pensando que nós temos que trabalhar o corpo e a mente”, ressalta Maria Regina.

As matrículas podem ser feitas a qualquer momento do longo de todo o ano e as aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, sempre no campus Santa Cruz. Porém, as atividades já têm data para começar: cinco de março, com a aula inaugural, que tem com o tema “Mais segurança para pessoas idosas”.