Abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Unicentro 2018

Há oito anos a Unicentro oferece aos estudantes interessados em fazer uma curso superior a possibilidade de se preparar para os processos seletivos universitários. Em 2018, não será diferente. As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular já estão abertas e, no total, são oferecidas cem vagas para alunos da rede pública de ensino, que estejam no terceirão ou para quem já concluiu o Ensino Médio.

No total, são cem vagas ofertadas para o preparatório para o Vestibular (Foto: Coorc)

Segundo a coordenadora administrativa do cursinho, Monica Cristina Nunes,os interessados devem, num primeiro momento, fazer um cadastro na página do Pré-Vestibular, no site da Unicentro, e preencher a ficha de inscrição. Aí, o sistema gerará um boleto, no valor de 35 reais, conforme especificado em Edital. Depois, não há cobrança de mensalidades e as aulas são gratuitas. “A partir do momento que o candidato aceita participar do processo, automaticamente ele está aceitando todo o conteúdo estabelecido pelo Edital. Então, subentende-se que ele já leu o Edital e não te dúvida”, conta.

As inscrições e o pagamento da taxa devem ser efetuados até a próxima quarta-feira, 21 de fevereiro. Já as aulas têm início no dia treze de março. Nesse período, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, responsável pela oferta do Cursinho, realizará entrevistas com os candidatos e, na sequência, publicará um edital de classificação com os nomes dos cem contemplados. “Quando encerram as inscrições, nós temos outra etapa que são as entrevistas. Depois, divulgamos a classificação geral, com a pontuação de cada interessados e a lista dos cem selecionados”, explica Monica.