Matrículas dos aprovados em segunda chamada pelo Sisu iniciam na quarta-feira (21)

As matrículas em segunda chamada para os ingressantes pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os cursos de graduação da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) serão realizadas entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A efetivação da matrícula ocorrerá em data e horário específico para cada curso e campus universitário de acordo com Edital específico, publicado pela Diretoria Acadêmica da Instituição.

Os candidatos devem ser pontuais porque eles serão chamados, rigorosamente, pela ordem de classificação, de acordo com a lista de espera, que faz parte do Edital de Convocação. Então, os aprovados devem estar presentes no dia, local e horário estabelecidos no documento. Quem for chamado e não se apresentar, perderá a vaga. Do mesmo modo, se a documentação exigida não entregue, o estudante perde o direito de fazer a matrícula”, alerta a diretora Acadêmica da Unicentro, Taís Dalmaz.

Taís explica ainda que em caso de ausência ou não apresentação dos documentos, serão chamados os candidatos classificados na sequência até o preenchimento das vagas. “Outro ponto importante”, ressalta, “é que as vagas não preenchidas por meio do Sistema de Cotas Sociais serão remanejadas para a ampla concorrência. Do mesmo modo, as eventuais vagas não preenchidas na concorrência geral serão transferidas para o Sistema de Cotas Sociais, durante a realização das matrículas em segunda chamada.