Campanha Atitude Rosa arrecada acessórios de cabelo para mulheres em tratamento contra o câncer

Joanice é servidora da Universidade e além da doação, também compartilhou a sua Atitude Rosa (Foto: Direção Campus SC)

A Unicentro está promovendo, nesse mês de outubro, diversas ações de conscientização relacionadas à prevenção do câncer de mamas e de colo de útero. Mas além disso, algumas atividades têm como objetivo apoiar as mulheres em que estão em fase de tratamento e combate à doença. Esse é o caso da campanha “Atitude Rosa”, promovida pela Direção do Campus Santa Cruz. O intuito é arrecadar chapéus, lenços e acessório de cabelo, que serão doadas para as mulheres que perderam os cabelos em decorrência da quimioterapia.

As doações podem ser entregues na direção de Campus. Lá, foi montado um ambiente para que os doadores possam registrar a participação na campanha em foto e, depois, compartilhar a imagens nas redes sociais, ajudando na divulgação da arrecadação. “As pessoas são aquilo que nós temos de mais importante e com o maior valor aqui dentro. Então, a ideia partiu de conversas com a equipe do Campus, onde a gente lançou a ideia. E temos que afirmar que o sucesso que está tendo é em função da equipe”, afirma o diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas.

Espaço montado para as doações no hall da Direção do Campus Santa Cruz (Foto: Direção Campus SC)

Andressa Lechackoski é residente técnica na Universidade e, assim como nas campanhas de arrecadação de agasalhos e de livros para a feira de Traças, participou da Atitude Rosa. “Eu doei 15 lenços. Nós doamos com a intenção de ajudar ao próximo, de fazer o bem para uma pessoa que está em uma situação de necessidade”, conta Andressa. “Através da doação, não estamos doando um objeto, uma coisa que não sentiremos falta. Isso representa carinho, representa atenção para essas pessoas”, complementa.