Inscrições para o Programa de Avaliação Continuada vão até o próximo domingo (10)

Os interessados em participar do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC) têm até o próximo domingo (10/09) para se inscreverem ou confirmaram a participação na segunda ou na terceira etapa. Para realizar a primeira prova do processo, chamada de PAC 1, é preciso efetivar a inscrição. E só podem se candidatar alunos do primeiro ano do Ensino Médio. Já o PAC 2 e o PAC 3 são destinados, respectivamente, aos alunos do segundo ano e do terceiro ano. Mas, nos dois caso, é preciso ter participado das etapas anteriores. Para fazer ou confirmar a inscrição basta acessar o site do PAC (www.unicentro.br/pac). O pagamento da taxa pode ser efetuado até dia 11 de setembro, em qualquer agência bancária.

Provas contemplam apenas os conteúdos vistos em cada uma das séries do Ensino Médio

Segundo Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro, no ato da inscrição é preciso ter atenção a alguns detalhes. “O que ele vai ter que escolher, ao se candidatar, é a língua estrangeira, que ele escolhe já na primeira etapa e mantêm nas demais. Já a opção pelo curso é feita só na terceira etapa”.

Sobre o processo, ela lembra que para participantes do PAC 2 e do PAC 3, a inscrição pode ser feita através do número identidade PAC. “O participante pode fazer com o número da identidade PAC, que é um cartão que ele recebeu no dia da prova”, finaliza a diretora. Ao todo, os alunos de PAC 3 concorrem a 226 vagas na Unicentro, que correspondem a 10% das vagas ofertadas pela Unicentro em cada um de seus cursos e ofertas.