Acadêmicos da Unicentro fazem campanha de arrecadação e doam roupas para Albergue

Acadêmicos da Unicentro fazem campanha de arrecadação e doam roupas para Albergue

Acadêmicos da Atlética de Sociais Aplicadas da Unicentro promoveram uma campanha do agasalho, que culminou com a doação de roupas e calçados para o Albergue Noturno Frederico Ozanam, de Guarapuava. A ação foi uma iniciativa dos próprios acadêmicos que ofereceram descontos para quem fosse comprar o agasalho da Associação, caso as pessoas doassem alguma peça de roupa para a campanha. “A gente estava fazendo uma campanha para a venda dos nossos agasalhos e a gente achou uma boa ideia atrelar um desconto a esse agasalho para quem doasse uma peça para a campanha”, explicou Pedro Ferst de Ré, presidente da Atlética.

Pedro contou ainda que, mesmo com o desconto oferecido, as pessoas fizeram doações muito mais por opção de ajudar ao próximo do que realmente para ganhar os descontos. “Foi mais pela ação social, até porque pessoas que pegaram o desconto com a doação não chegaram a vinte. Pelo número de doações, a gente percebeu que a maioria trouxe de forma espontânea mesmo”, argumentou o acadêmico de Ciências Econômicas.

Após o fim da campanha de arrecadação, os diretores da Atlética passaram a buscar um local para encaminhar os donativos e verificaram a necessidade do Albergue Frederico Ozanam, que se mantém apenas com doações. O local atende pessoas que estão de passagem ou em tratamento médico em Guarapuava e não tem condições de pagar pela hospedagem. Além disso, o lugar oferece também três refeições diárias e depende de doações para se manter em funcionamento.

“Nós vivemos de doação e as pessoas quando trazem, trazem coisas boas, que quem está aqui muitas vezes não tem. Eles vem com uma roupa muito simples e quando recebem uma roupa um pouco melhor, uma roupa limpa, elas ficam contentes, sabendo que as pessoas também se solidarizam com elas”, destacou o diretor do Albergue, Mario Liberato. Tudo o que é encaminhado ao local ou é doado pelas pessoas que passam

Durante a entrega das doações, acadêmicos aproveitaram para conhecer a estrutura e as necessidade do Albergue (Foto: Márcio Nei dos Santos)

por ali, ou é colocado à venda em um bazar que tem como objetivo conseguir fundos para a compra de itens que não são recebidos em doações.

Para a vice-diretora do Campus Santa Cruz, professora Christine Vargas Lima, a iniciativa dos acadêmicos mostra o engajamento com questões sociais e tem tudo para ser repetida muitas vezes. “Uma coisa bem bacana que está acontecendo é que os acadêmicos estão nos visitando muito no Campus. Nós conversamos com a Atlética e sugerimos uma ação social, já que eles são muito envolvidos. Eles acataram nosso comentário e levaram para os colegas e esse é o resultado”, destacou.

De acordo com Pedro Ferst de Ré, a ação foi um sucesso e deve ser repetida em breve. “A gente como Atlética conseguiu ter essa adesão e vamos agora continuar com campanhas para ajudar cada vez mais a população”, afirmou o acadêmico.

Deixe um comentário