Curso EaD do Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas até 30 de julho

Seguem abertas até o dia 30 de julho as inscrições para 12ª turma, ofertada pela Unicentro, do curso Bom Negócio Paraná na modalidade de Educação a Distância (EaD). Destinado a micro e pequenos empreendedores que buscam formação técnica na área de gestão de pequenos negócios, o programa é uma parceria entre o Governo do Estado e as instituições de ensino superior estaduais paranaenses.

O orientador do Núcleo Bom Negócio Paraná na Unicentro, professor Marcio Facini, explica que a procura pela modalidade a distância vem crescendo a cada oferta do curso. “O Bom Negócio, aqui pela Unicentro, vem se estabilizando ao longo das ofertas sucessivas, atingindo um número cada vez maior de pessoas, atingindo também uma atenção maior por parte de quem opta pela modalidade de formação a distância dentro do programa”, conta.

Considerado uma formação básica para quem está envolvido em iniciativas empresariais, o curso oferece capacitação em cinco áreas: Administração Estratégica, Administração Mercadológica, Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos e Administração de Marketing. “Em cada um desses conteúdos se procura abordar questões e ferramentas básicas para aquelas pessoas que não têm muita experiência ainda ou para aquelas pessoas que já têm muita experiência de negócios, mas pouca formação complementar e específica na área de gestão,”, explica o professor Facini.

A carga horária total do curso é de 66 horas, geralmente, integralizadas em sete semanas. Na modalidade a distância todas as atividades são desenvolvidas em um ambiente virtual de aprendizagem. Os conteúdos são disponibilizados através de apostilas digitalizadas e materiais complementares. Além disso, os bolsistas do programa ficam a disposição dos cursistas para responder a possíveis dúvidas e questionamentos, e para validar a participação do aluno no processo. Também são realizadas online as avaliações. “Todos esses processos são feitos de maneira online sem que a pessoa tenha, necessariamente, que estar presente na Universidade. Isso facilita, principalmente, o caso das pessoas que não residem em Guarapuava e que queiram também participar do curso, além é claro, de ter a facilidade de permitir que as pessoas escolham os horários para estudar”, esclarece Facini.

O curso é totalmente gratuito e estão sendo ofertadas 150 vagas. A previsão é que as atividades tenham início na segunda quinzena de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unicentro. Mas, atenção: após realizar a inscrição é necessário escolher a opção “Turma XII”, clicando no botão “Inscrição em Turmas”. Caso o aluno não siga esse procedimento não terá concluído o processo de inscrição corretamente e não estará matriculado.