Estudantes de escolas públicas já podem solicitar isenção da taxa de inscrição do PAC

Uma das opções de ingresso na Unicentro é através do Programa de Avaliação Continuada (PAC). Através dele, os estudantes de ensino médio podem fazer provas focadas no nível de ensino estabelecido para cada uma das séries, em três etapas. As inscrições para o PAC 2018 abrem no próximo dia 14 de agosto, mas antes disso os estudantes de escolas públicas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo.

Para que isso aconteça, é necessário que um requerimento seja retirado nos protocolos dos campi universitários ou nas secretarias das unidades avançados. Outra opção de acesso ao requerimento é pela internet no site do PAC, onde os interessados devem imprimir e preencher conforme as instruções fornecidas. “Os interessados devem procurar o requerimento nos protocolos da Unicentro. Temos também na página do PAC. Se for pela página, ele vai imprimir esse requerimento, preencher e anexar os documentos que estão relacionados no requerimento e entregar nos protocolos da instituição”, comentou a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores Pinto.

Sempre respeitando o prazo máximo do dia 21 de julho, os requerimentos podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo Correio. Se for pessoalmente, a autenticação dos documentos exigida será feita na hora. Se a remessa for postal, os documentos anexados devem ser autenticados em cartório.

A divulgação dos contemplados deverá ser feita até o dia 11 de agosto e em caso do número de solicitações ser maior que o número previsto de isenções, o Conselho Administrativo da Unicentro (CAD) ficará responsável por fazer a seleção dos contemplados. “Nós concedemos 60 isenções – 30 para o PAC1, 20 para o PAC2 e 10 para o PAC3”, explicou Maria Aparecida.

Quem não for contemplado com a isenção, deve fazer o pagamento da taxa que varia de acoprdo com a etapa: 80 reais para o PAC1, 50 reais para o PAC2 e 20 reais para o PAC3. As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 de agosto e 06 de setembro. Já as provas estão marcadas para o dia 15 de outubro.