Requerimento de isenção da taxa do vestibular pode ser entregue até 30 de junho

Os estudantes que fazem o Ensino Médio em escola pública podem solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2018 da Unicentro. O pedido deve ser efetuado entre os dia 19 e 30 de junho através de protocolo em um dos Campi da Instituição. O requerimento para efetivar o pedido pode ser impresso no site do Vestibular, onde já está disponível, ou nos protocolos dos Campi e nas secretarias dos Campi Avançados.
“Os requerimentos estarão disponíveis nos protocolos da Unicentro e nas secretarias dos Campi Avançados de 19 a 30 de junho. No site, na página do vestibular este requerimento já está disponível, mas a entrega deste requirimento é no período de 19 a 30”, explicou a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro (Coorps), Maria Aparecida Mores Pinto.
Para ter direito a isenção, há uma série de pontos que o requerente precisa preencher e, também, atender aos requisitos para a efetivação do benefício. “Os estudantes que fizeram Ensino Médio em escola pública ou ainda estão cursando na última série e que nunca frequentaram curso superior; não têm matrícula trancada, não têm curso concluído e nem abandonado nenhum curso”, reforçou Maria Aparecida, se referindo a quem pode solicitar a isenção.

As provas provas do Vestibular 2018 estão programadas para os dias 17 e 18 de setembro desse ano (Foto: Coorc)

A entrega dos requerimentos, bem como todos os documentos necessários, além do questionário sócio-econômico, pode ser feita de três maneiras. Pessoalmente em um dos protocolos da Unicentro; por meio de terceiros, também nos protocolos; ou por Correio, sempre respeitando a data limite de 30 de junho. Se os documentos forem levados pessoalmente, eles não precisam estar autenticados em cartório.
“O questionário já está neste requerimento. O requerente vai preencher e tem uma lista de documentos que tem que anexar. Essa lista também consta no requerimento. Tudo com fotocópia autenticada, e essa autenticação não precisa ser feita em cartório. Se trouxer o original no protocolo da Universidade nós autenticamos. Assim, não tem custo nenhum”, informou a diretora da Coorps.
O resultado deve ser divulgado em edital até o dia 31 de julho. Antes disso, entre os dia 10 de julho e 04 de agosto, as inscrições para o vestibular ficam abertas. Quem solicitou a isenção, deve aguardar o resultado para fazer as inscrições sem custo. As provas provas do Vestibular 2018 estão programadas para os dias 17 e 18 de setembro.