Projeto Círculo de Diálogo da Juventude pela Cultura da Paz recebe Prêmio Sesi ODS

A Unicentro, mais uma vez, teve seu trabalho reconhecido pelo Prêmio Sesi ODS. A premiação, que valoriza as ações desenvolvidas com o objetivo de efetivar um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, da ONU (Organização das Nações Unidas), foi conferida ao projeto de extensão “Círculo de Diálogo da Juventude pela Cultura da Paz”.
Desde 2015, a ONU adotou uma agenda de desenvolvimento sustentável. Os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.
O projeto de extensão “Círculo de Diálogo da Juventude pela Cultura da Paz”, executado no campus de Irati sob coordenação do agente universitário Nelson Susko, recebeu a certificação pela realização de ações que contribuem para que o Brasil alcance a Meta de número 16. As atividades ligadas a esse objetivo devem buscar, segundo definição da ONU, “promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.
“O nosso projeto ele foca o ambiente escolar, a promoção da não-violência, da educação para a paz dentro do ambiente escolar. Para isso, contamos com a parceria do Núcleo Regional da Educação e do Ministério Público”, explica Susko.