Entredocentes promoverá Oficina de Aprimoramento da Voz

Os professores compõe um grupo de profissionais que tem na voz uma ferramenta indispensável de trabalho. Foi, então, pensando em dar mais atenção a esse importante aspecto da atuação do docente que o Programa Entredocentes da Unicentro resolveu organizar a oficina “Aprimoramento da voz e da comunicação do professor universitário”, no próximo dia 24.
A professora Wanda Pacheco dos Santos, coordenadora do Programa Entredocentes, explica que a Oficina já foi realizada no campus de Irati. “A temática da voz é muito importante para nós, professores universitários, e a gente vinha, já há algum tempo, conversando com o Departamento de Fonoaudiologia para fazer a oferta dessa oficina também em Guarapuava”.
A Oficina será ministrada pela professora Larissa Thais Donalosso Siqueira, do Departamento de Fonoaudiologia. Os conteúdos do curso estão relacionados a técnicas vocais, exercícios de aquecimento da voz, além de expressão corporal e expressão verbal. O objetivo é dar fundamentos para que o professor utilize a voz de maneira correta.
Segundo a coordenadora do Entredocentes, reclamações sobre falta de voz, voz cansada ou rouquidão são comuns entre os professores. “Muitos docentes nos relatam que, ao final da quarta aula, já indo para quinta aula, não têm mais voz. Então, a intenção é que o professor tenha fundamentos, tenha conhecimentos de como utilizar a voz para que ele não se sinta tão cansado”, pondera Wanda.
Para participar do curso basta se inscrever na página do Programa Entredocentes (evento.unicentro.br/site/entredocentes/2017/1), até o próximo dia 23. Mas, atenção: o número de vagas é limitado. “A intenção é que, se houver um número maior de inscrito que de vagas, a gente possa fazer uma reoferta dessa Oficina. Em princípio, são 25 vagas”, explica a professora Wanda.