Inscrições para especialização em Comunicação, Cultura e Inovação vão até o final do mês

O curso de especialização em Comunicação, Cultura e Inovação, ofertado pela Unicentro na modalidade a distância, está com as inscrições abertas até o dia 31 de março. Esta pós-graduação faz parte das ações de internacionalização da Universidade e será ministrado por professores brasileiros e argentinos. Com duração de um ano e meio, todas as atividades do programa serão realizadas pela internet através de livros digitais, videoaulas e webconferências. Haverá um único encontro presencial, na cidade de Guarapuava, ao final do curso, para apresentação do trabalho de conclusão dos alunos.
O professor do Departamento de Comunicação Social e coordenador do curso, Francismar Formentão, explicou que a especialização só foi possível graças a parceria entre a Unicentro e as universidades argentinas UMaza (Universidad Juan Agustín Maza), de Mendonça; Uces (Universidade de Ciências Empresariais e Sociais), de Buenos Aires; e UNJu (Universidad Nacional de Jujuy), em Jujuy. “Os professores ministrantes tem uma formação significativa na Argentina, são professores com muita experiencia internacional. Eles contribuíram em nossa proposta de pensar a comunicação de um modo bastante interdisciplinar”, contou Francismar.
O leque de assuntos abordados é bastante amplo, incluindo disciplinas como Inovação, Cultura e Negócios na América Latina; Gestão de Eventos; Marketing e Assessoria de Comunicação. A especialização é voltada para pessoas formadas em todas as áreas, embora a maior parte dos inscritos até o momento tenham formação em ciências humanas. “Nossa proposta é integrar de forma criativa e inovadora, alternativas para o mercado de um modo geral. Não apenas para profissionais da comunicação, mas também ligados às áreas de ciências sociais e ciências humanas”, completou Francismar.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro, no endereço ead.unicentro.br. Estão disponíveis 250 vagas no total.