Últimos dias de inscrições para cursos de línguas estrangeiras

Estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pela Unicentro através do Programa Multicultural de Línguas (Promul), ligado à Diretoria de Extensão. Pelo Promul, podem participar das aulas de idiomas tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral. As inscrições para esse primeiro semestre estão abertas podem ser feitas até domingo (12). Já as aulas terão início em 18 de março.
“A inscrição é online, pelo site da Unicentro. Após a realização do cadastro, o sistema vai gerar o boleto referente à taxa de inscrição,l no valor de R$ 100,00. O interessado pagando, já está com a sua matrícula efetivada. Além dessa taxa, estão previstas outras quatro parcelas de R$125,00. Alunos da Unicentro ou de escolas públicas, agentes universitários e professores têm isenção de duas parcelas”, explica Mônica Vulczak, coordenadora do Promul. O material didático utilizado nas aulas é indicado pelos professores e deve ser adquirido separadamente pelos alunos.
Os idiomas ofertados são alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Os alunos principiantes se inscrevem no Módulo 1. Já quem conhece um pouco da língua pode fazer um teste de nivelamento, assim ele será direcionado para o módulo que mais se adequa aos seus conhecimentos. O curso tem duração de um semestre e acompanha o calendário acadêmico da Unicentro.
Segundo Mônica, os cursos trabalham não apenas a gramática e a conversação, mas também a cultura de cada país. “Além do preço ser mais acessível, todos os nossos professores são professores que passaram pelo teste seletivo, já são todos formados, são como professores colaboradores aqui da Universidade. Todos com experiência no exterior e isso agrega mais porque, além da língua, tem a cultura também”.