Inscrições para o Sisu prorrogadas até 29/01

Na próxima terça-feira (24), tem início o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, organizado pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) disponibiliza 50% das vagas anuais de cada curso de graduação para ingresso de estudantes por meio do Sisu. Ao todo, são 1.115 vagas nos 38 cursos de graduação.

As inscrições no Sisu começam no dia 24 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 29 de janeiro. O resultado da chamada única será divulgado no dia 30 de janeiro. Para concorrer, o estudante precisa acessar o site do Sisu e informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Quem não lembra a senha pode solicitá-la no site do Enem.

Quem não for aprovado no curso em que se inscreveu pode demonstrar interesse na lista de espera do dia 30 de janeiro a 10 de fevereiro. Esses candidatos aguardam possíveis vagas remanescentes após o período de matrícula. As matrículas ocorrem nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, conforme o cronograma disponível no site da Unicentro. A partir do dia 16 de fevereiro, as instituições de ensino superior começam a convocar candidatos da lista de espera.