Nead promove aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Administração Pública

Para os matriculados no polo de Guarapuava a Aula Inaugural foi presencial. Para os demais, por videoconferência (Foto: Coorc)

O Auditório Central do campus Cedeteg foi o ponto de encontro de alunos e professores dos cursos do Programa Nacional de Administração Pública (Pnap) para a aula inaugural das três especialização abrangidas pelo programa: Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde; todos os cursos com duração de 18 meses.
Segundo a professora Roseli Machado, do Departamento de Administração do campus Santa Cruz, que ministrou a aula inaugural, o objetivo era apresentar o programa aos alunos. “Como representante do curso de Administração, vou apresentar as regras de funcionamento, como que funciona cada curso, o que o aluno faz, a quem ele tem que recorrer, como que são as provas, as notas, como que funciona TCC, entre outras coisas”.
Os cursos do Pnap são ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é o programa de EaD do governo federal, como lembrou o vice-reitor da Universidade, professor Osmar Ambrósio de Souza. “O programa Pnap, ele integra o hall dos cursos que são ofertados pela UAB. Na Unicentro essa parceria já é tradicional, já que nós estamos há mais de dez anos ofertando cursos à distância”.

Parte da equipe do Pnap/Nead/Unicentro foi apresentada durante a videoconferência (Foto: Coorc)

Márcia Martins é formada em Ciências Contábeis e está muito animada com o início do curso de especialização. Para ela, é a chance de percorrer novos caminhos. “É uma oportunidade de se especializar, de buscar mais aprendizado e, claro, é um curso ofertado pela Unicentro, que está entre as melhores universidades do país. Então, propicia para nós novos caminhos. Por isso, estou com muita expectativa e ansiosa pra ver como vai ser o curso”.