Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos entra na terceira fase de auditorias

organicos1O núcleo de Guarapuava do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos continua realizando visitas técnicas às propriedades da região. No final do mês de setembro, seis novas auditorias foram realizadas em propriedades localizadas em Guarapuava, Turvo, Irati e Pitanga.
O Programa Paranaense de Certificação de Orgânicos é uma parceria entre o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e as universidades estaduais paranaenses. Na segunda fase do programa, 23 produtores foram certificados. Outros 40 serão avaliados na Fase III. As últimas visitas técnicas foram somente na produção vegetal. A novidade é que dois produtores de Guarapuava receberam auditoria pela produção de cogumelos.
Os agricultores que tiverem interesse em obter a certificação de produção orgânica devem entrar em contato com a equipe do programa e fazer a solicitação. Toda a orientação técnica destinada ao produtor é feita gratuitamente. Mais informações pelo telefone (42) 3629-8352.