Unicentro reforça laços com universidade argentina da província de Jujuy

Três alunos do curso de Mestrado em Letras da Unicentro participam, nessa semana, de atividades no Doutorado em Ciências Sociais da Universidad Nacional de Jujuy (UNJu), na Argentina, em mais uma ação de reforço da parceria que já dura seis anos entre as duas instituições. Mariel Mendes, Rosana Taís e Simone Achre são convidados especiais de uma disciplina sobre Pós-Modernidade e Ciências Sociais.

A acadêmica Gabriella Lobo, do curso de Geografia, ao centro, durante o intercâmbio na UNJu

A viagem dos três mestrandos é o capítulo mais recente das atividades desenvolvidas ao longo de 2016. Em outubro, a estudante de Geografia do campus de Irati Gabriella Lobo fez intercâmbio em Jujuy, dentro do programa de mobilidade da Red Zicosur Universitário, da qual Unicentro e UNJu fazem parte. Também em outubro, quem esteve em Jujuy foi o professor Carlos Alberto Machado, do Departamento de Pedagogia, lotado no campus Santa Cruz, em Guarapuava, lecionando por 15 dias. Carlos igualmente viajou com apoio da Zicosur, cujo coordenador do convênio institucional é o professor Marcio Fernandes, do Departamento de Comunicação Social (Decs), e do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unicentro.
A próxima ação entre as duas universidades ocorrerá no começo de dezembro, quando o coordenador do Doutorado de Ciências Sociais, Jorge Kulemeyer, estará em Guarapuava e em Irati, para atividades científicas envolvendo as áreas de Comunicação e História, dentre outras. Ele vem acompanhado de sete doutorandos do programa argentino. No mesmo período (01 a 03 de dezembro), pesquisadores da Universidad Nacional de Quilmes (UNQ) e da Universidad Juan Agustín Maza (UMaza), ambas da Argentina, também terão atividades na Unicentro.