Prefeitura anuncia à Reitoria manutenção do Educard no transporte coletivo para universitários

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, esteve na tarde dessa sexta-feira (28), na Prefeitura Municipal de Guarapuava, onde participou de reunião com a secretária interina de Administração, Denise Abreu Turco. A audiência, relatou Bona, teve como tema central a retomada da normalidade na comercialização do Educard para os estudantes regularmente matriculados na Unicentro. Os portadores do cartão têm como prerrogativa o pagamento de apenas um real para a utilização do transporte coletivo de Guarapuava até quatro vezes no mesmo dia.
“O benefício havia sido cancelado pela Prefeitura Municipal ainda na semana passada, quando os estudantes ocuparam os campi Santa Cruz e Cedeteg. De todo modo, não são todas as atividades que estão paradas, já que o calendário não foi suspenso e alguns cursos mantiveram as ações de pesquisa, ensino e extensão. Por isso, avaliamos como fundamental a manutenção do Educard”, contou o reitor.
Ao final da reunião, a secretária de Administração informou sobre a decisão de retomar o benefício e manter o funcionamento do Educard até o final do período letivo previsto para 23 de dezembro. Porém, Denise Abreu Turco reforçou que o município não se compromete com ampliação do prazo de validade do Educard caso seja necessária a reposição de aulas em período posterior ao calendário vigente atualmente.