Administração de Guarapuava também é quatro estrelas

O curso de Administração da Unicentro conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, quatro estrelas na avaliação do Guia do Estudante. A publicação, no mercado a mais de25 anos, avalia critérios como o corpo docente, o projeto pedagógico do curso, a produção científica, a infraestrutura e a internacionalização. “Essa boa avaliação é resultado de todo um trabalho de médio e longo prazo que vem sendo feito em relação à qualificação dos professores, ao projeto pedagógico do curso, ao perfil do aluno que se tenta formar. Tudo isso em conjunto com o apoio institucional que nós sempre tivemos, tende a resultar, obviamente, num bom resultado de avaliação a partir dos critérios que são adotados pelo Guia do Estudante”, afirma o coordenador do curso, professor Marcos de Castro.
administracao3O aluno Caio Cesar Kosouski está no segundo ano. Ele decidiu cursar Administração porque acredita que essa formação pode ajudar no desenvolvimento empreendimento da família. “Eu achei um curso muito interessante porque eu tenho um comércio familiar e decidi que é isso mesmo por conta das aulas que são muito bem elaboradas pelos professores”.
Durante o curso os alunos não desenvolvem apenas a teoria e a pesquisa, uma parte importante da formação é a prática, onde os acadêmicos podem aplicar o conteúdo aprendido em situações do cotidiano. “Nós utilizamos uma metodologia de visitas técnicas e atividades simuladas em sala de aula. Você aproxima o aluno da prática com materiais, com dinâmicas, com exercícios, com atividades, que tem uma relação com o cotidiano das empresas”, explica o professor Cleber Trindade Barbosa.
administracao1A acadêmica Fabiane Machado está no quarto ano e já finaliza seu trabalho de conclusão de curso. Ela ressalta que uma boa formação faz a diferença no mercado de trabalho. “Administração é uma área que sempre vai ter campo, tanto para trabalho quanto para estudos. É uma área com muita oportunidade, muito crescimento, apesar de muitas pessoas acharem que o mercado já está saturado. Eu acredito que para profissionais qualificados sempre haverá oportunidades”.
A boa avaliação no Guia do Estudante não contempla apenas o curso, mas também a universidade, que ganha visibilidade no cenário nacional. “Nós temos avaliações hoje que consideram a imagem que o curso tem em relação ao mercado, e que nós somos prejudicados porque as pesquisas são feitas apenas em grandes centros. O Guia do Estudante ele é interessante por isso, ele tem critérios que realmente avaliam estrutura, qualificação dos professores, a internacionalização do curso. Então, a importância desse reconhecimento está nesse sentido, de que baseados nesses critérios, que são os que realmente nos interessam, nós estamos sendo muito bem avaliados”, finaliza o professor Marcos de Castro.

Deixe um comentário