Serviços de manutenção deixam Unicentro FM fora do ar temporariamente
A Unicentro FM está fora do ar desde a última semana. O sinal foi cortado em virtude de problemas técnicos com o transmissor da emissora e com duas de suas quatro antenas. “Há uns dias, um raio fez com que nossos equipamentos circuitassem. Inicialmente, nós trocamos o transmissor e a rádio voltou a funcionar por 24 horas. No dia seguinte a troca, o equipamento voltou a queimar e foi aí que identificamos o curto circuito que danificou, também, as antenas”, detalhou o diretor administrativo da rádio, Danny Nascimento.
Com o problema conhecido, a equipe técnica que assessora a Unicentro FM começou a trabalhar na resolução dos problemas. Para isso, por exemplo, a rádio está adquirindo um novo transmissor e também antenas. “Nós acreditamos que em duas semanas esses equipamentos sejam entregues e instalados”, previu Danny. “Com isso, vamos conseguir proporcionar aos nossos ouvintes não apenas o restabelecimento pleno sinal como também uma qualidade de áudio acima da que nós vinhamos oferecendo”.
Com a rádio fora do ar, a direção da emissora está aproveitando o período, também, para a realização de manutenções periódicas. Nessa terça-feira, se não chover, uma antena provisória será instalada, permitindo que os moradores do distrito de Entre Rios e, possivelmente, parte da cidade de Guarapuava voltem a sintonizar a 99,7 FM.
No período em que o sinal está fora do ar, o ouvinte pode acompanhar a programação musical da Unicentro FM pelo site da emissora (www.unicentrofm.com.br). Já a programação jornalística – com as edições diários do Editorias Unicentro, do Sem Fronteiras e do Unicentro Serviços – será retomada assim que o sinal for restabelecido.