Departamento de Geografia arrecada 2.700 peças em Campanha do Agasalho

Além de trabalharem na arrecadação, acadêmicos de Geografia ajudaram na entrega das doações (Foto: Coorc)

Através de uma iniciativa dos alunos, o Departamento de Geografia do campus Irati da Unicentro realizou uma Campanha do Agasalho. Foram arrecadadas 2.700 peças, destinadas ao Asilo Santa Rita e à Cidade da Criança em Irati, e também, para os moradores da cidade de Imbituva que foram afetados pelas fortes chuvas e granizo nesse mês de julho.
A professora Gabriela Pinheiro conta que a ideia partiu dos alunos, e como no curso são trabalhados conceitos de solidariedade e de uma sociedade mais justa, os professores acataram a proposta. “A princípio iríamos fazer as doações apenas para as instituições de Irati. Mas no meio da caminho acabou tendo essa chuva muito forte em Imbituva, e como nós temos muitos alunos que são da cidade, resolvemos incluir o município entre os beneficiados”.

Metade das roupas arrecadadas foram entregues aos atingidos pelas chuvas, em Imbituva (Foto: Coorc)

Cerca de 600 famílias de Imbituva foram atingidas, sobretudo, nas Vilas Nova e Rubinho. O acadêmico do primeiro ano de Geografia, Maycon Lovato é morador da cidade e se diz orgulhoso por poder contribuir com os seus conterrâneos. “Achei uma atitude muito nobre, porque as pessoas realmente não têm condições. A campanha é muito necessária e eu tive orgulho de fazer parte”, destaca o acadêmico.
O material doado pela Unicentro a Imbituva se juntou com outras doações que chegaram até o Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio. No local, as peças são separadas e entregues para as famílias cadastradas pela Assistência Social do município. “Diante do desastre e da negatividade do que aconteceu, essas doações vem trazer um pouco mais de conforto e, com certeza, acalmar a situação e dar um pouco de esperança e alegria a essas famílias e pessoas que realmente estão numa situação de bastante dificuldade”, observou o diácono José Claudinei Zampier.

Irmã Anice, acadêmicas e a professora Gabriela conversam no repasse à Cidade da Criança (Foto: Coorc)

Depois da entrega em Imbituva, a equipe do Departamento retornou a Irati onde o Asilo Santa Rita e a Cidade da Criança receberam as doações. A diretora da Cidade da Criança, irmã Anice Bebber agradece a mais uma ação da Unicentro em prol da entidade. “A Unicentro sempre foi nossa parceira. E essa doação vai nos ajudar muito porque as roupas que não servirem para eles fazemos um bazar e tem uma rendinha para entrar para fazer outras coisas, é muito importante para nós”.

Assista a reportagem em vídeo sobre a entrega dos agasalhos arrecadados na Unicentro WebTV, nosso canal no YouTube: https://youtu.be/NAQPKUTDzcM