Departamento de Medicina Veterinária promove 2. Vetleite Acadêmico

bezerras1Contribuir para o desenvolvimento das habilidades e dos conhecimentos dos alunos, oportunizando, assim, melhor interação com profissionais da área, com a comunidade externa e entre as turmas do curso de Medicina Veterinária. Esses são os objetivos do Vetleite Acadêmico, promovido pelo Departamento de Medicina Veterinária.
A segunda edição do Vetleite será realizada essa semana, nos dias 14 e 15 de julho, das 18h às 21h30, no Auditório Central do campus Cedeteg. Os alunos do quarto ano de Medicina Veterinária vão apresentar os resultados de estudos realizados na área de bovinocultura de leite, como manejo sanitário, reprodução, alimentação, instalações, equipamentos, custos, qualidade do leite e legislação.
Segundo o professor responsável pela organização do evento, Luiz Gonzaga de Macedo, o Vetleite tem caráter didático, permitindo que os alunos exercitem e coloquem em prática seus conhecimentos na área. “Além de permitir que os produtores, os convidados da comunidade e investidores tenham acesso à essas informações e o que vem sendo discutido dentro da universidade. Também é uma forma de se manterem atualizados sobre essas questões”.
As inscrições para o Vetleite podem ser feitas na secretaria do Departamento de Medicina Veterinária ou pelo telefone telefone 3629-8211. A taxa é de 5 reais.