Professores da Unicentro são indicados para entidade mundial de Comunicação, a IAMCR

iamcr2Dois professores do Departamento de Comunicação Social (Decs) da Unicentro foram aceitos para compor o quadro de filiados de uma das mais importantes entidades globais em Ciências da Comunicação – a International Association of Mass Communication Research (IAMCR) fundada em 1957. Os docentes, Ariane Carla Pereira e Marcio Fernandes, fazem parte de um grupo de 20 pesquisadores indicados pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), entidade também filiada à IAMCR.
Outro nome vinculado à Unicentro é o do jornalista e professor universitário Luãn Chagas, graduado em Jornalismo pela instituição e, hoje, doutorando em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Dentre as diversas atividades internacionais da IAMCR está um congresso anual dividido em 15 sessões temáticas e 16 grupos de trabalho. Dentre os temas estão Desenvolvimento, Ciência e Comunicação; Comunicação e HIV/Aids; Exclusões Digitais; e Religião, Comunicação e Cultura.
Ariane, Luãn e Marcio já estão, inclusive, aptos a participar do processo de votação que escolherá a nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Internacional da entidade, para o período 2016-2020. Cerca de 55 pesquisadores do Brasil têm credenciamento para votar no pleito. À Presidência da IAMCR concorrem os professores Daya Thussu (University of Westminster, Inglaterra) e Janet Wasko (University of Oregon, EUA). 28 investigadores de diversos países postulam as 15 vagas do Conselho Internacional – dois são do Brasil, César Bolaños (Universidade Federal de Sergipe) e Denize Araújo (Universidade Tuiuti do Paraná).