Última semana de inscrições para o Inglês Kids

A integração com a comunidade em que a universidade está inserida faz com que o ensino seja, ainda mais, completo e transformador para toda a sociedade. Por isso, aqui na Unicentro, muitos dos cursos oferecidos não envolvem somente quem já estão dentro das nossas salas de aula. Um exemplo disso é novo curso ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da universidade, o Inglês Kids. O nome é novo, mas o projeto piloto faz parte do Programa Multicultural de Línguas da Unicentro (Promul), que já está há mais de 10 anos na universidade.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Elaine Maria dos Santos, explica que a demanda é antiga. “Na perspectiva de estar sempre inovando, a gente identificou essa lacuna reprimida que tem na universidade. Começamos com esse projeto piloto que já era uma coisa planejada anteriormente e que a gente veio protelando até por conta de uma questão de estrutura”.

Depois de todo o planejamento, o projeto piloto começa a funcionar em parceria com o Departamento de Pedagogia, que disponibilizou a brinquedoteca e as salas de leitura. O material vai ser o mesmo trabalhado com as turmas de adultos e os professores estão se adequando para atender os pequenos. “É um material que a gente já utiliza em outros idiomas, no inglês principalmente, e ele é uma metodologia bem inovadora, bem dinâmica que trabalha conforme a faixa etária. Uma metodologia, um material muito adequado, que foi avaliado pela nossa assessora pedagógica, foi também aceito pelos professores”, explicou a pró-reitora.

De início o programa contará com quatro turmas em diferentes faixas etárias, de três a quatro anos, cinco a seis, e, os maiores, sete a oito e nove a dez anos. Para os pequenos as aulas serão no período da manhã, já os maiores no período da tarde, as aulas serão nas quartas e sextas-feiras. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março, para os funcionários e professores da Unicentro, e a partir do dia 1º de abril para toda a comunidade. Para se inscrever basta preencher o formulário na secretaria da Proec, no campus Santa Cruz. A taxa é de R$100 mais uma parcela de R$125.