Inscrições para cursos do Centro de Línguas podem ser feitas até dia 31

O Centro de Línguas (CEL) do campus Irati da Unicentro está com inscrições abertas para cursos regulares e eventuais até o próximo dia 31. Entre os regulares estão Inglês (I e II), Alemão (I e II) e Espanhol (I). Já os cursos eventuais serão de Português para Estrangeiros, Produção de Textos, Alemão I (somente para docentes da Unicentro) e Alemão II (conversação). As aulas têm início a partir de 11 de abril, e as inscrições podem ser feitas através do endereço unicentro.br/cel.

A diretora do Centro de Línguas, Édina Cabral Bührer explica que as alterações no cronograma se devem às mudanças no Calendário Universitário de 2015. “O primeiro semestre de 2016 vai começar em abril, e com isso, decidimos prorrogar as inscrições. Também mudamos a data de início de todos os cursos, que estava previsto anteriormente em 14 de março, e agora será a partir do dia 11 de abril”, acrescenta.

Édina conta que os cursos eventuais geralmente são criados a partir de demandas apresentadas pela própria comunidade acadêmica. O curso de Produção de Textos foi um pedido feito por estudantes e nele, serão trabalhadas questões de gramática e de escrita de determinados tipos de texto. Como a Unicentro vem ampliando cada vez mais as ações de internacionalização, Édina destaca que o curso de Português para Estrangeiros surgiu neste contexto. Nas aulas, o professor identifica qual o nível de conhecimento do idioma por parte dos alunos, e desenvolve o trabalho focado nas suas necessidades.

“Se houver uma solicitação de professores que percebam que seus alunos estão interessados e esse grupo supra uma demanda de dez alunos ou mais, eles podem entrar em contato com o Centro de Línguas para solicitar um curso eventual. De repente tem dificuldade de inglês instrumental, francês instrumental, e isso pode ser oferecido como um curso eventual”, esclarece a diretora.

No endereço unicentro.br/cel você encontra também informações relativas às formas de pagamento. No caso de dúvidas, o telefone de contato do Centro de Línguas é o (42) 3421-3027.

Horários:
Inglês I – terça-feira, das 18h30 às 22h30
Inglês II – quarta-feira, das 18h30 às 22h30
Alemão I – segunda-feira, das 18h30 às 22h30
Alemão II – terça-feira, das 18h30 às 22h30
Espanhol I – segunda-feira, das 18h30 às 22h30
Português para Estrangeiros – quinta-feira, das 18h30 às 22h30
Curso de Produção de Textos – terça-feira, das 13h30 às 16h30
Alemão I (somente para docentes da Unicentro) – terça e quarta-feira, das 14h às 16h.
Alemão II (conversação) – terça e quarta-feira, das 17h às 18h30.