Jacquet realiza análise sensorial no campus Cedeteg

Nesta quinta-feira (17), uma equipe de análise de pesquisa e desenvolvimento da fábrica francesa de alimentos Jacquet esteve no campus Cedeteg realizando uma análise sensorial com alunos, funcionários e professores da unidade universitária. De acordo com a analista responsável, Andressa Granza, a empresa pretende lançar dois novos sabores de brownies e bolos no mercado, mas antes, precisa saber qual o nível de aceitação do produto por parte dos consumidores. “Precisamos de um mínimo de avaliações, feitas por meio dessa análise sensorial, que é um método estatístico para saber o nível de aceitação desses produtos e se eles poderão ser tendência de mercado”, explicou.

As análises foram realizadas no Laboratório de Análises Sensoriais, do Departamento de Engenharia de Alimentos. Ao longo da tarde, eram esperadas aproximadamente 100 pessoas. Daniel Flauzino, que trabalha no setor de saúde do campus, participou da degustação e aprovou os novos produtos. “Está aprovado. Além de provarmos produtos de qualidade, esse contato com as empresas é muito bom”, disse Daniel.

A acadêmica de Engenharia de Alimentos, Milena Barbosa, também faz estágio na Jacquet e destacou o sucesso da experiência feita pela empresa dentro da universidade. “Já realizamos outras análises aqui na Unicentro e tivemos uma aceitação muito boa. O pessoal tem gostado bastante do produto e isso é muito bom pra nós”, afirmou.

Mariane da Silva também participou da análise sensorial. Para ela, enquanto acadêmica de Engenharia de Alimentos, foi uma experiência importante para estreitar o contato com o mercado de trabalho. “É uma maneira de termos um contato maior com as empresas, na parte de análise e desenvolvimento de novos produtos. É uma chance de aprender e ver como as indústrias devem agir”, completou.