Última semana de inscrições para teste seletivo da Unicentro

Nos últimos 25 anos, a Unicentro tem concentrado esforços para crescer com qualidade em ensino, pesquisa, extensão e, também, em número de cursos, de alunos e em estrutura. Um dos maiores desafios da instituição nesse período diz respeito à ampliação do quadro de funcionários. Agora, a universidade comemora uma conquista histórica: a autorização para a realização de um teste seletivo que vai contratar, por tempo determinado, 98 agentes. São 11 vagas de ensino superior, 47 de nível médio e 40 no nível fundamental, os novos servidores aprovados atuarão nos campi Cedeteg, Santa Cruz e Irati.

As vagas de ensino superior são divididas entre analistas de sistemas e as de reserva legal. Todos profissionais de que a Unicentro precisa para ampliar seu atendimento ao aluno fora da sala de aula, como explica o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferrás. “Há muito tempo a gente apresenta a demanda de conseguir ter, por exemplo, um psicólogo, um assistente social. Por meio desses funcionários, que entrarão nestas funções tão especificas, a gente pretende conseguir desenvolver algumas ações de recursos humanos, voltados para os nossos servidores, também por meio da Pró-Reitoria de Ensino desenvolver ações voltadas para nossos acadêmicos”.

Já as vagas de ensino fundamental são destinadas à oficiais de manutenção e serviços gerais. Funções desempenhadas, atualmente, por uma empresa terceirizada. Já as de ensino médio são todas para auxiliares administrativos. A maioria dos aprovados dessa função vai atuar junto aos departamentos pedagógicos que, como ressaltou Robson, é uma demanda antiga de toda a universidade.

Alessandro dos Santos vai concorrer a uma dessas vagas de ensino médio. Ele sonha com a aprovação pensando na conclusão da graduação e, também, no que isso representa em termos do seu futuro. “Eu pretendo fazer o concurso para, pelo menos, me manter aqui, eu já estou no quarto ano de psicologia, faltam mais dois para eu concluir, mas eu queria pegar uma coisa para me manter e, mesmo futuramente, quem sabe crescer na instituição”, ressaltou.

As inscrições para o teste seletivo ficam abertas só até essa sexta-feira, 11 de março. Para se candidatar e conferir o edital completo, os interessados devem acessar o site unicentro.br/concursos.