Últimos dias de inscrições abertas para os cursos de especialização

Continuar estudando é mais um dos passos a seguir pelo acadêmico recém-formado ou por quem já está no mercado de trabalho e a Unicentro oferece caminhos para que isso aconteça, um deles é a pós-graduação lato sensu. Gestão de pessoas, financeiro, saúde, assessoria, economia e esporte são algumas das áreas ofertadas pelo Núcleo de Pós-Graduação da universidade.

A chefe de especialização, Danielle de Ramos, explica a importância da pós-graduação na carreira do acadêmico. “Quando aquele aluno já está inserido no mercado de trabalho, no caso das mba’s, vai dar aquele aporte prático que muitas vezes ele precisa para um melhor atendimento na atividade que ele já executa. Nos cursos de pós-graduação, que é mais nível de docência, ele vai possibilitar, se o aluno já estiver também dando aula, uma especifidade maior e, também, um caminho a mais pra que ele se insira em um mestrado ou doutorado, caso ele queira seguir na carreira de docência”.

Para esse momento, estão abertas as inscrições na modalidade presencial, geralmente com aulas duas vezes na semana. Francismar Formentão é coordenador da pós-graduação intitulada “Assessoria de Comunicação, Negócios e Transmídias”, ele explica que, mais do que jornalistas e publicitários, a especialização é voltada para todos os profissionais que trabalham em organizações de empresas, órgãos públicos e privados e que a grade é preparada para atender esses profissionais. As disciplinas são bem abrangentes vão desde assessoria para novos mercados, comunicação de empresas, órgãos públicos, comunicação e relacionamento com a mídia, esporte, inovação em comunicação, estética de negócios, universo latino-americano, comunicação internacional, gestão de eventos, marketing, comunicação em política, agronegócio e a questão da transmídia, de convergência, transição midiática”, ressaltou.

Outro professor que apoia as especializações é Ivo Kerppers, coordenador dos cursos em terapia manual e de neurologia infantil, do campus Cedeteg. “Elas tem um propósito de melhorar a vida pós-acadêmica, pra mostrar aos alunos além do que eles aprenderam durante a vida acadêmica eles tem oportunidades de melhora seus conhecimentos”, além disso o professor ressaltou a facilidade que o aluno egresso da Unicentro tem em entrar no programa, pois a universidade fica mais próxima desses alunos.

O prazo final para inscrições é dia 29 de fevereiro. Para se inscrever nas especializações 2016, o candidato deve acessar o site eventos.unicentro.br/especializacao2016 e escolher o curso desejado. Na mesma plataforma é possível verificar valores e parcelamentos.