Membros do Consulado dos Estados Unidos visitam a Unicentro

O Adido Cultural, Scott Smith, recebe uma medalha como boas vindas do vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza.

Na última sexta-feira (19), a Unicentro recebeu a visita do Adido Cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos, Scott Smith. Em Guarapuava para acompanhar a inauguração da nova sede do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU), Scott aproveitou a oportunidade para uma visita de cortesia para conhecer Unicentro.

Acompanhado da assessora cultural do consulado, Joyce Costa, e da proprietária do CCBEU, Silvana Maria Dalla Vecchia Küster, Scott foi recebido pelo vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, que apresentou a universidade e a colocou a disposição para futuras parcerias e convênios com o próprio consulado e com universidades americanas. “Para nós, da Unicentro, é uma honra receber uma visita ilustre e que proporciona uma gama de oportunidades na área da internacionalização, esfera que a universidade vem progredindo muito nos últimos anos”, declarou o vice-reitor.

O encontro rendeu  a sinalização de futuras parcerias com o consulado e universidades americanas.

O encontro rendeu a sinalização de futuras parcerias com o consulado e universidades americanas.

Durante a reunião, Scott se mostrou entusiasmado com a possibilidade de participações em eventos do Departamento de Letras nos próximos meses, além de uma apresentação formal às lideranças da universidade para estreitamento de laços. “A missão diplomática dos Estados Unidos tem o interesse muito forte em criar e aprofundar os laços com as universidades brasileiras e as universidades nos Estados Unidos. Por isso, hoje estamos aqui na universidade para explorar possibilidades futuras para criar novos laços entre os Estados Unidos e brasileiros através das universidades, esse é o propósito”, disse Scott.

O encontro foi possível graças a iniciativa de Silvana Maria Dalla Vecchia Küster, egressa da Unicentro e fundadora do CCBEU, que viu na ocasião também uma oportunidade favorável para alinhar objetivos junto ao Departamento de Letras e a universidade.

“Minha mãe se formou na primeira turma de Letras aqui da Unicentro, eu me formei aqui e tenho grande orgulho, trabalhei também aqui na universidade. Após isso, decidi abrir a minha escola, em que o propósito e o objetivo maior é resultado com qualidade de ensino de inglês em Guarapuava e a gente quer trabalhar junto com a Unicentro porque é o mesmo nível de consciência nesse sentido”, afirmou Silvana.